Notícias

Justiça garante a realização da eleição do Sindicato
Por: 12 de Janeiro de 2015 em: Notícias

O Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT), Paulo Roberto de Castro, concedeu ao Sindicato dos Rodoviários de BH o direito de prosseguir normalmente com as eleições da entidade. A coleta de votos, que seria realizada na semana passada, tinha sido suspensa  pela juíza de plantão da 32ª Vara do Trabalho, Dr. Liza Maria Cordeiro. A magistrada foi induzida ao erro em virtude de mentiras apresentadas por um grupo que possui ligação com uma família especializada em se apoderar de sindicatos.

O Desembargador do TRT constatou em sua decisão a total lisura e legalidade do processo eleitoral, garantindo o direito legítimo dos Trabalhadores de votar nas eleições do próprio Sindicato.

É importante ressaltar, que mesmo com a possibilidade de prosseguir com a coleta de votos, a diretoria do Sindicato preferiu acatar a decisão da juíza e ratificar a legalidade do processo eleitoral através de vias legais. Dessa forma, com o direito assegurado, a categoria terá um importante compromisso comparecendo às urnas nos dias 14,15 e 16 de janeiro de 2015.