Notícias

Sindicato conquista apoio de vereadores na luta pela permanência dos cobradores
Por: 10 de Novembro de 2015 em: Notícias

A ausência dos agentes de bordo nos coletivos remete, além de outras coisas, no aumento da insegurança dentro dos ônibus. Exatamente por isso, o tema da dupla função também foi abordado na audiência pública do último dia 10.  Na ocasião, a diretoria do Sindicato criticou a criação da Lei 10.526/12, que permite a retirada dos cobradores nos veículos das linhas troncais do sistema BRT, nos veículos em operação em horário noturno e nos domingos e feriados, e nos veículos dos serviços especiais caracterizados como executivos, turísticos ou miniônibus.

 Cidades como Betim e Contagem já circulam com os ônibus praticamente sem os cobradores. Atentos a essa questão, os Vereadores Adriano Ventura e Juninho Paim, ambos do PT, se comprometeram a aderir à luta do Sindicato e garantir o posto de trabalho dos agentes de bordo. Adriano, inclusive, já prepara um projeto de Lei para substituir o atual regimento que regulamenta o sistema.

  O apoio de dois, dos 41 vereadores da casa, ainda é muito pouco para obter êxito na grande batalha enfrentada pelos Rodoviários. Mas, para o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, é o primeiro passo de um processo longo e complexo. “Receber o apoio do Adriano Ventura e do Juninho Paim, será de extrema importância para a categoria. Já temos o compromisso de um projeto de Lei e agora é mobilizar para pressionar os demais vereadores que revoguem a Lei do desemprego (10.526)”, conclui.