Notícias

Nova diretoria do Sindicato toma posse e se prepara para um quadriênio de lutas
Por: 23 de Novembro de 2015 em: Notícias

Diversos sindicalistas e autoridades participaram da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Rodoviários de BH e Região (STTRBH), realizada no último sábado, 21. Deputados, vereadores, representantes do DETRAN-MG e de várias entidades sindicais ratificaram apoio ao Sindicato durante o evento e se colocaram à disposição para as batalhas que os trabalhadores terão pela frente.

 A luta pela permanência dos cobradores, um dos principais problemas enfrentados atualmente pela categoria, marcou o início do trabalho da nova gestão com a entrega do projeto de Lei ao deputado federal Laudívio Carvalho, que busca garantir a tripulação mínima nos ônibus coletivo de todo o Brasil. Laudívio recebeu o documento das mãos do presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, e afirmou que não faltará empenho para manter os postos de trabalho dos agentes de bordo.

 Além da luta pelos cobradores, o Sindicato tem pela frente problemas como a insegurança nos coletivos, o estresse causado pela intensa jornada de trabalho e os altos índices de acidentes nas estradas. Dificuldades que serão enfrentadas com muita coragem e determinação. É o que assegura o presidente da entidade, Ronaldo Batista “Não faltará empenho para vencer as nossas batalhas. Iremos com a mesma coragem que tivemos nos últimos quatro anos e com certeza sairemos mais uma vez vitoriosos”, conclui.