Notícias

1º Seminário de Educação e Orientação de Trânsito para Profissionais do Transporte
Por: 11 de Dezembro de 2015 em: Notícias

O Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH) realizou no dia 09 de dezembro, em parceria com o DETRANMG e a Polícia Civil de Minas Gerais, o 1º Seminário de Educação e Orientação de Trânsito para Profissionais do Transporte. O objetivo do encontro é orientar os motoristas quanto a importância da mediação restaurativa de trânsito e o cumprimento da legislação.

As palestras, ministradas pelos representantes do DETRAN, Guarda Municipal e Movimentos Sociais  destacaram as principais ocorrências do cotidiano dos Rodoviários. Para o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, a desinformação dos trabalhadores em relação a mediação restaurativa de trânsito ocasiona prejuízos que poderiam ser amenizados com um simples acordo. "A mediação busca suscitar uma solução amigável entre pessoas envolvidas em ocorrências de trânsito. A intenção é provocar a conversa entre as partes e evitar as complexidades de um processo judicial, que pode resultar em danos significativos para ambos", afirma. Entretanto, Batista ressalta que geralmente os condutores participam da mediação acompanhados do advogado da empresa, que opta sempre para o caminho judicial, submetendo o motorista a um procedimento longo e imprevisível.

Por meio das discussões propostas pelo seminário, as entidades envolvidas pretendem conscientizar os motoristas em relação as diversas questões apontadas e contribuir para a redução de irregularidades praticadas pelos profissionais do volante. 

 

 

 

Vejas as fotos do evento!