Notícias

Sindicato exige veto de “Projeto Desemprego” e recusa diálogo com os patrões
Por: 03 de Maio de 2016 em: Notícias

A diretoria do Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH) não aceitará nenhum acordo para a aprovação do “Projeto Desemprego” (PL 1881/16).  O Sindicato entende que o PL é prejudicial aos Trabalhadores e continuará cobrando o seu veto pelo prefeito Márcio Lacerda.

Foi publicado pelos jornais Super Notícia e O Tempo que a prefeitura aguarda um entendimento entre os Sindicatos patronal e profissional para conceder um parecer à matéria. Mas, para o presidente do STTRBH, Camilo Moreira, não há espaço para discussão enquanto o Projeto 1881/16 estiver em pauta. “Não existe diálogo em cima de um projeto que coloca em risco o emprego de milhares de pessoas. Nós exigimos o veto e iremos lutar para isso”, diz.

Camilo lembra que a maneira em que o projeto foi aprovado representou um desrespeito geral. “O PL foi aprovado na calada da noite e de forma meteórica, sem o conhecimento do Sindicato, dos Trabalhadores e da sociedade. Além da completa falta de respeito, ficou claro o quanto o poder econômico determina as ações na câmara”, afirma.

Mesmo com o compromisso de veto expressado pelo prefeito Márcio Lacerda, na última terça-feira, 26, o Sindicato pede à categoria que permaneça mobilizada, pois só através da luta que esta batalha vencida.

 

Veja como foi a votação do PL