Eventos

Sindicato solicita reunião com patrões e realiza paralisações
Por: 05 de Janeiro de 2017 em: Eventos

O Sindicato dos Rodoviários de BH e Região (STTRBH) convocou uma reunião em caráter de urgência com a classe patronal (SETRA-BH), para discutir as denúncias de irregularidades referente a circulação de ônibus sem cobrador.   A diretoria do Sindicato constatou que algumas empresas estão operando sem o agente de bordo em horários não permitidos pela Lei 10.526/12, que prevê a dispensa do cobrador somente nos ônibus troncais que circulam aos domingos, feriados e no horário noturno.

Diante do fato, além de cobrar explicações da entidade patronal, o Sindicato irá paralisar todas as linhas que estiverem ocorrendo à irregularidade, como ocorreu na última quarta-feira, na estação Pampulha. Na ocasião, a diretoria do Sindicato paralisou linhas das empresas São Cristovão e Plena, além de fiscalizar linhas nas estações São Gabriel e Vilarinho.    

Para o presidente do STTRBH, Ronaldo Batista, o momento requer muita luta e a participação ativa da categoria. “Precisamos dos Trabalhadores lutando junto ao Sindicato, denunciando as irregularidades e aderindo aos movimentos”, afirma.

   Vale ressaltar que a mobilização da diretoria do Sindicato no ano passado resultou no veto do Projeto 1881, que extinguia a função de cobrador em Belo Horizonte. O Sindicato também irá se reunir com a BHTrans e a prefeitura para exigir uma solução para o problema.