Eventos

PBH colocará guardas municipais nos ônibus para reduzir assaltos a passageiros
Por: 16 de Janeiro de 2017 em: Eventos

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) irá lançar na próxima segunda-feira (16) a ‘Operação Viagem Segura’ que consiste na utilização de agentes da Guarda Municipal dentro dos ônibus da capital, a partir das 19h, para ajudar na prevenção de assaltos a passageiros nos coletivos.

De acordo com a PBH, a “ação terá como foco os horários e os principais corredores de tráfego da capital nos quais o registro de assaltos em ônibus é mais frequente, sendo praticados sobretudo por criminosos que visam ao roubo de celulares dos passageiros.”

Cerca de 80 guardas municipais estarão presentes nos ônibus que circulam pelas avenidas com os maiores índices de roubos em Belo Horizonte. Além da presença dos agentes, haverá ainda escoltas em viaturas da Guarda Municipal nos locais de alta concentração de assaltos.

Outra medida adotada será a utilização do sistema de videomonitoramento do Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH) e das imagens das câmeras de circuito fechado de TV existentes no interior de algumas linhas de ônibus.

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Fonte: Rádio Itatiaia: http://www.itatiaia.com.br/noticia/pbh-colocara-guardas-municipais-nos-onibus-para-reduzir-assaltos-a-passageiros