Notícias

Projeto de Lei prevê retorno dos cobradores aos domingos, feriados e no noturno
Por: 07 de Marco de 2017 em: Notícias

O vereador Carlos Henrique (PMN) apresentou nesta segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da presença de cobradores de ônibus nas linhas que circulam na capital aos fins de semana e após às 22h entre segunda-feira e sexta-feira. Ele informou que a proposta tem o apoio de outros 38 parlamentares.

De acordo com o vereador, a proposta foi criada após a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Casa realizar, na última semana, visitas técnicas aos pontos iniciais e finais das linhas 8401 (Cachoeirinha/São José), 4103 (Aparecida/Mangabeiras) e 9410 (Sagrada Família/Coração Eucarístico). Segundo ele, vários cobradores foram ouvidos, e foi constatado que o motorista exerce dupla função nos coletivos durante esses dias.

 

Para o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, a medida é benéfica tanto para o trabalhador quanto para o transporte público e ressalta que o Sindicato está acompanhando de perto todo o processo.”O fim da dupla função contribui para diminuição da sobrecarga ao motorista e garante um transporte público mais ágil e seguro. O Sindicato está nessa luta há anos e permanecerá até o desfecho final.Recentemente conversei com o Carlos Henrique sobre o assunto e estamos confiante que a matéria será aprovada”, afirma.  


A proposição vai ser apreciada pela Comissão de Legislação e Justiça, e, se aprovada, segue para a votação em plenário. Esse trâmite deve ocorrer em duas semanas, segundo o parlamentar. Ele acredita que a matéria vai ser aprovada em primeiro e segundo turnos.

 

Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/projeto-de-lei-quer-que-todo-%C3%B4nibus-tenha-cobrador-1.1444321

Por: FRANSCINY ALVES

Publicado: 06/03/17 - 22h13