Notícias

Novembro Azul
Por: 08 de Novembro de 2018 em: Notícias

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Infelizmente, muitos homens ainda são resistentes na hora de cuidar da própria saúde e não realizam consultas periódicas. Esse comportamento afasta os homens dos consultórios e, muitas vezes, quando eles descobrem a existência do câncer, já é tarde demais para um tratamento efetivo ser realizado.

O Novembro Azul tornar-se referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e entrar para o calendário nacional de prevenção. Hoje ele é a maior campanha de combate ao câncer de próstata do Brasil, tem como missão informar para desmistificar o tema. O mês de novembro é o período de maior incentivo à prevenção ao câncer de próstata. Porém, os cuidados devem ser conscientes, durante todo o ano.