Notícias

Paralisação Estação Barreiro
Por: 21 de Novembro de 2018 em: Notícias

Mais uma vez o Sindicatos dos Rodoviários de BH realizou uma greve em prol dos cobradores. Desta vez a greve foi na estação Barreiro, onde 24 linhas operantes que estavam sem os cobradores foram impedidas de circular. Os ônibus só voltaram a circular após o agente de bordo ser inserido no itinerário do horário previsto por Lei.

O movimento busca garantir o cumprimento da Lei N° 10.526, que prevê:

§ 1º - “Cada veículo destinado aos serviços de transporte público coletivo e convencional de passageiros por ônibus do Município de Belo Horizonte será operado por um motorista e um agente de bordo, à exceção dos veículos das linhas troncais do sistema de Bus Rapid Transit - BRT, dos veículos em operação em horário noturno (20h30 às 5h59)e nos domingos e feriados, e dos veículos dos serviços especiais caracterizados como executivos, turísticos ou miniônibus.”. (NR).

Recentemente a BHTRANS emitiu uma nota técnica atestando que os ônibus podem circular sem o cobrador após as 18hrs. Porém, as linhas paralisadas estavam operando sem o agente de bordo durante o dia.

A Diretoria do STTRBH ressalta que movimentos como esse continuaram ocorrendo até que as empresas respeitem o que determina a Lei.