Notícias

CUIDANDO DA SAÚDE DO TRABALHADOR
Por: 28 de Junho de 2019 em: Notícias

Hoje estivemos na PUC Minas com a Dra Susan, psicóloga do STTRBH, para falar um pouco do trabalho desenvolvido pela instituição com os trabalhadores Rodoviários e suas famílias. Uma preocupação que nasceu com olhar cuidadoso do STTRBH ao notar o adoecimento emocional da categoria e as dificuldades para obtenção de tratamento. Atualmente, os trabalhadores sofrem com as pressões do dia a dia, trânsito caótico e mais recentemente com o acúmulo de funções. Por isso, oferecer o trabalhador um atendimento psicológico é uma missão que o sindicato chamou para si e não abre mão. 
Apesar da importância do tratamento, só agora os sócios estão procurando o atendimento com mais intensidade. Porém, é preciso quebrar muitas barreiras ainda, principalmente quando falamos de saúde emocional.
Esteve conosco também, Ana Paula, ex-cobradora e paciente da Dra. Susan, que compartilhou com a turma a importância que o trabalho psicológico, realizado pelo Sindicato, fez na vida dela. Fica o agradecimento do STTRBH a Universidade pelo convite. 
Vale ressaltar que o serviço é gratuito tanto para trabalhadores quanto os familiares.