Notícias

Rodoviários avaliarão proposta do tribunal em assembleia da categoria
Por: 14 de Marco de 2012 em: Notícias

Os Trabalhadores Rodoviários de BH e região comparecerão a mais uma assembleia decisiva, desta vez, para avaliar uma proposta estipulada pelo 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Marcus Moura Ferreira, que recebeu para uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na terça feira, 13, a classe trabalhadora e os representantes dos empresários. Antes de comparecerem ao tribunal, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH) e a classe patronal estiveram presentes na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), onde os patrões mantiveram a mesma postura intransigente e a oferta miserável de 6% de reajuste salarial, mesmo sabendo da convocação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a audiência das 17 horas.

No tribunal, a postura intransigente dos patrões se manteve, ficando então para o Desembargador a missão de apresentar alguma proposta para ser avaliada pela categoria. Além da proposta de 9% de reajuste, linear em todas as clausulas econômicas, o tribunal determinou que a resposta seja dada até amanhã as 13 horas, e a  circulação dos ônibus na escala mínima de 70% da frota normal nos horários de pico, entre as 6 e 9 horas e entre as 17 e 20 horas, e 50% nos demais horários.

Dessa forma, é de extrema importância que os trabalhadores compareçam em grande número na assembleia, pois estarão nas mãos da categoria, os rumos da campanha salarial.

Participe! Não deixe que outros decidam por você!

 

Assembleia Geral

 Data: 14/03/2012 – Quarta-feira

Horário: 16 horas

Local: Rua dos Guaranis, 597, Centro – Belo Horizonte