Notícias

Assembleia para avaliação da proposta patronal
Por: 09 de Fevereiro de 2015 em: Notícias

Os Rodoviários do Transporte Coletivo de BH e Região irão avaliar em assembleia da categoria, no dia 12 de fevereiro, quinta-feira, a proposta patronal de reajuste econômico que será apresentada na próxima rodada de negociação. Até o momento ocorreram três reuniões com os patrões, sendo que duas propostas foram apresentadas e, ambas, recusadas pela diretoria do Sindicato.

As propostas patronais estavam bem aquém daquilo que é pretendido pela categoria. Fato que levou a diretoria do Sindicato a recusar os índices apresentados sem a necessidade de levar para apreciação da assembleia. Diante desse posicionamento, restou a classe patronal a formular nova proposta e apresentar nas próximas reuniões nos dias 10 (SINTRAM) e 11 de fevereiro (SETRA-BH) para avaliação dos Trabalhadores.

Em relação aos demais itens da pauta de reivindicação, houve um avanço significante no que se refere à classificação do motorista de veículos articulados Categoria E. Na expectativa de outros avanços, a diretoria do Sindicato ressalta a importância do comparecimento do Trabalhador na assembleia. “A presença da categoria é fundamental não apenas para decidir o futuro das negociações, mas também para medir o tamanho da força e de mobilização dos Rodoviários na busca por novas conquistas”, afirmou Ronaldo Batista, presidente do Sindicato.

  

 Data: 12/02/2015 - quinta-feira

Horários: 10 e 16 horas

Local: Rua dos Guaranis, 597, Centro – Belo Horizonte.