Notícias

Greve combativa dos Rodoviários garante o pagamento do PLR
Por: 11 de Junho de 2015 em: Notícias

O grande movimento paredista realizado pelos Rodoviários de BH, que culminou em três dias de paralisações no sistema de transporte coletivo, garantiu aos Trabalhadores o direito de receber a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Após reunião realizada na última quinta-feira, 11, ficou definido que os patrões terão um prazo máximo de 45 dias para fazer o pagamento a TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SETRA BH, inclusive, aqueles que não teriam o direito ao benefício. A princípio, a classe patronal pediu 90 dias de prazo, proposta recusada pelo Sindicato que exigiu dos empresários o compromisso de que os dias parados não serão descontados e que nenhum Trabalhador será punido por aderir às paralisações. Além disso, a diretoria defendeu que o valor do PLR fosse reajustado e pago a todos os funcionários, sem exceção.

 Dessa forma, os patrões não tiveram outra saída e acataram as reivindicações do Sindicato. O Valor do PLR será corrigido de acordo com Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). Mesmo com a conquista garantida e registrada em ata, é importante que os Trabalhadores fiquem atentos e comunique imediatamente ao Sindicato, caso ocorra qualquer descumprimento aos itens acordados ou irregularidades praticadas pelas empresas.    

 A diretoria do Sindicato destaca a importância da categoria em mais um movimento histórico. Segundo o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista, a participação dos Trabalhadores foi fundamental para o avanço obtido e a garantia dos direitos. “Em um momento de crise econômica, demissões em massa e quebras de empresas, demonstramos a força de uma categoria unida e mobilizada, que provou que quem luta mais perde menos”, conclui.