Notícias

Categoria aprova pauta de reivindicações e dá início a campanha salarial 2017
Por: 20 de Setembro de 2017 em: Notícias

Os Rodoviários do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região aprovaram na última terça-feira, 19, a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões, visando à campanha salarial de 2017. A categoria compareceu nas duas assembleias marcadas pelo Sindicato (09:30 e 15:30 horas) e, na oportunidade, aprovou também questões relacionadas ao desconto assistencial.  

Entre as principais reivindicações, estão o reajuste de 9% nos pisos salariais, 30 folhas de tícket alimentação no valor de 20 reais cada, PLR, redução da jornada para 6 horas e manutenção de todos os direitos conquistados.

Para o presidente do STTRBH, Ronaldo Batista, o Sindicato focará os esforços na obtenção de novos benefícios, mas não abrirá mão dos direitos conquistados. ”Infelizmente, vivemos um período de profundo ataque aos direitos trabalhistas. O retrocesso vem sendo uma tendência nas campanhas salariais. Iremos para mesa de negociação com o foco em obter avanços para os trabalhadores, mas sem abrir mão daquilo que já conquistamos”, afirma.

Ainda não há definição de data para a realização da primeira rodada de negociação com a classe patronal. Mas, a perspectiva é que até a última semana de setembro ocorra o início dos debates.

Nossas principais reivindicações:

Redução da Jornada para 6 horas!

Reajuste salarial de 9%!

30 folhas de ticket alimentação no valor de 20 reais!

Acertador 24 horas nas garagens!

Pagamento do PLR conforme a Lei 10.101!

Piso salarial para motoristas de articulados, administrativo, acertador, mecânico, moleiro, eletricista, pintor, lanterneiro, bilheteiro e agente de estação!