Notícias

Rodoviários aprovam greve geral em assembleia da categoria
Por: 12 de Marco de 2012 em: Notícias

Em assembleias realizadas no último dia 09 de março, os trabalhadores rodoviários aprovaram greve geral do sistema de transporte coletivo de BH e Região. As assembleias ocorreram em dois períodos e nas duas ocasiões os trabalhadores além de decidirem pela paralisação, saíram em passeata rumo à Praça Sete, demonstrando toda indignação com a classe patronal, que ofereceram de forma oficial um reajuste famigerado de 6%.

Após oito reuniões de negociação, além da proposta de 6% de reajuste salarial, R$100,00 de PLR para quem recebe até mil reais e R$200,00 para que recebe acima de mil, os patrões também ofereceram de forma não oficial 13% de reajuste condicionado ao aumento da jornada de trabalho em 20 minutos. Ambas as propostas foram rejeitadas e vaiadas pelos trabalhadores, que demonstraram muita revolta com a ousadia dos empresários em propor o aumento da jornada de trabalho.

Dessa forma companheiros, é fundamental que a categoria esteja unida nesse momento, pois a luta será grande. Enfrentaremos empresários, governo, juízes e todos aqueles que servem ao poder do capital. Mas acreditamos no força e mobilização dos trabalhadores e, só com ela, que conquistaremos nossas reivindicações e o devido respeito aos rodoviários de BH e Região.