Notícias

Categoria aprova paralisação geral no transporte coletivo
Por: 20 de Fevereiro de 2014 em: Notícias

Rodoviários de Belo Horizonte e Região Metropolitana, que pertencem ao sistema de transporte coletivo, estarão em greve a partir de zero hora da madrugada de segunda-feira, 24 de fevereiro. A decisão foi aprovada em assembleia da categoria na última quinta-feira, 20. Na ocasião, os trabalhadores aprovaram o estado de greve e já se preparam para a grande paralisação do início da semana.

Após cinco rodadas de negociação, a opção pela greve se justifica em função de toda intransigência patronal durante a campanha salarial. Os empresários, não apresentaram nenhuma proposta de reajuste salarial e até agora não apontaram soluções para os problemas que o  trabalhador enfrenta no dia a dia. O Sindicato defende a redução da Jornada para 6 horas, como fator determinante para proporcionar qualidade de trabalho no exercício da profissão. Além disso, a entidade aponta o fim da cobrança das multas administrativas como uma questão de honra.

Ronaldo Batista, presidente do Sindicato, ressalta que a organização da categoria será fundamental nesse momento de luta."Estamos tomando todas as providências legais para garantir o direito de greve a nossa categoria. Agora, temos que nos manter unidos e organizados para que possamos realizar um grande movimento em prol dos nossos direitos", conclui.