Notícias

Fim do calvário
Por: 01 de Marco de 2015 em: Notícias

A presidente da República, Dilma Rousseff, garantiu nesta quarta-feira, 25, conforme divulgado e publicado em diversos veículos de comunicação, a sanção da emenda, inserida pelo Sindicato, ao PL4246 que permite o retorno do intervalo de 20 minutos no transporte coletivo. A reimplantação do intervalo antigo acontecerá logo após a aprovação da presidente, já que a mudança foi conquistada pelo Sindicato durante a campanha salarial.

Para conquistar um objetivo, que foi traçado como a grande bandeira de luta da categoria, a diretoria do Sindicato arregaçou as mangas e trabalhou muito para acabar com o nefasto intervalo, desde a sua implantação.  Diferente de outros tempos, quando se pregava o radicalismo na entidade como mera demagogia, a diretoria deu a cara a tapa e buscou de fato resolver o problema.  Além de seminários e congressos sobre o tema, várias caravanas foram organizadas para Brasília, onde os Rodoviários participaram de audiências públicas e movimentos com o objetivo de pressionar os parlamentares pela aprovação do PL 4246.   

Primeiramente, o Sindicato conseguiu com apoio de alguns Deputados Federais inserir no projeto, uma emenda que permite a mudança no intervalo. Posteriormente, além do encontro com a presidente da república, a diretoria exigiu dos patrões na mesa de negociação a solução do problema, assim que a Lei fosse aprovada. “A nossa luta ocorreu em várias frentes. Fomos a Brasília, cobramos empenho dos parlamentares e exigimos dos patrões a reimplantação do antigo intervalo”, afirmou o presidente do Sindicato, Ronaldo Batista. Ronaldo ressalta também que a mudança de postura do Sindicato contribuiu definitivamente para a vitória. “O Sindicato de hoje prega a verdade para o Trabalhador, luta com seriedade e busca representar a categoria em todos os âmbitos. Graças a essa nova maneira de pensar foi possível obter essa importante conquista”, conclui.