Notícias

STTRBH COBRA DA PREFEITURA PREVISÃO PARA VACINAR A CATEGORIA
Por: 21 de Maio de 2021 em: Notícias

O Sindicato dos Rodoviários de BH (STTRBH), representado pelo seu presidente, Paulo Cesar da Silva, juntamente com o SINDMETRO (Metroviários), também representado pelo seu presidente, Romeu José Machado,  se reuniram com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, no dia 17 de maio, para cobrar do executivo a inclusão dos profissionais do transporte no grupo prioritário de vacinação.  O encontro, que nasceu após a aprovação do estado greve pelas entidades, contou também com a presença das vereadoras Duda Salabert(PDT) e Iza Lourença (PSOL), além de Joel Pascoalino, presidente do SETRA-BH.   

Em resposta, o executivo solicitou trinta dias para mensurar a quantidades de doses que seriam necessárias para imunizar tanto os Rodoviários quanto os Metroviários. “Nós iremos entregar uma listagem de todos os profissionais que ainda não vacinaram e esperamos uma resposta positiva da prefeitura quando a vacinação dos profissionais do transporte. Caso,  contrário voltaremos com toda a carga para paralisar o sistema”. Afirma Paulo Cesar da Silva, presidente do STTRBH. 

O objetivo dos Sindicatos é  mostrar para o poder concedente, a necessidade de imunizar os profissionais destes sistemas. Diante da falta de respostas e de um posicionamento positivo, as entidades se uniram para organizar um movimento que consiste na proteção de um grupo de trabalhadores que exerce suas funções sob um alto risco de contaminação pelo coronavírus, garantindo assim a continuidade da prestação de tais serviços essenciais à população.

Eles continuam exercendo as suas funções em ônibus, metrôs e estações, para garantir o funcionamento da cidade, inclusive contribuindo para locomoção dos agentes da saúde.

“Vacinar os trabalhadores do transporte é zelar pelo funcionamento pleno da mobilidade urbana e proteger os próprios usuários, que estão em contato direto com os operadores da linha de frente”, conclui o presidente do STTRBH.