Notícias

É GREVE NELES
Por: 19 de Novembro de 2021 em: Notícias

 

greveeee

 

Os ônibus coletivos de Belo Horizonte não irão rodar a partir da zero hora de segunda-feira, 22. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Rodoviários de BH em conjunto com a categoria, após os patrões insistirem com reajuste de 0%, pelo terceiro ano consecutivo. Foram realizadas quatro rodadas de negociação e, em nenhuma delas, os empresários não apresentaram nenhuma proposta de reajuste salarial.

Diante desse cenário, não restou outra alternativa para a classe trabalhadora, que cedeu nos últimos anos, aceitou perdas pela manutenção dos empregos, exerceu a função em meio a pandemia e, agora, é desrespeitada pelos próprios empregadores.
Para o presidente do STTRBH, Paulo Cesar da Silva, os trabalhadores estão com dificuldades até para “comer”. “Não é problema nosso se as empresas estão com dificuldades financeiras, se o município não concede subsidio, se a tarifa vai aumentar ou não. A nossa função é conduzir os ônibus e receber algo digno para isso. Tem trabalhador que não sabe, inclusive, se conseguirá comer até o final do mês. Fizemos a nossa parte por três anos e, a agora, queremos o que é de direito”, defende.
A greve ocorrerá nas garagens de todas as empresas e será por tempo indeterminado. Segundo Paulo, a participação da categoria é de suma importância para o sucesso do movimento. “Não é uma greve do Sindicato, é uma luta de todos os trabalhadores. Para obtenção de êxito, cada um precisa fazer a sua parte e ter coragem para lutar”, afirma.
Entre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial (INPC + as perdas dos últimos anos), retorno do ticket nas férias, pagamento do abono 2019/2020 e fim da limitação do passe livre.

 

 

Atenção para as orientações de greve

 

 

 

 

 

Não fure a greve, o momento requer unidade e combatividade de todos;

 

 

 

 Desloque-se para uma garagem diferente da sua para auxiliar na organização do movimento ou fiquem em casa;

 

 

 

 Em caso de denuncia ou qualquer necessidade de comunicar algo, ligue para o Sindicato:

 

 

 

Fique atento as orientação do Sindicato. Isso é fundamental para resguardar o seu direito legitimo de greve;

 

 

 

 A greve foi comunicada com o prazo devido e está garantida por Lei;

 

 

 

Combata os oportunistas que irão tentar dividir a categoria e minar o movimento;

 

 

 

 Não use uniforme no dia da paralisação;

 

 

 

  Não pratique qualquer ato de violência;

 

 

 Lute com bravura pelos os seus direitos.