Notícias

TRT define os rumos da campanha salarial
Por: 03 de Dezembro de 2021 em: Notícias

O Desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou em audiência realizada nesta sexta-feira, 03, o fim da greve dos Rodoviários do transporte coletivo de Belo Horizonte. Como não houve acordo entre as partes, o desfecho da negociação (no que se refere ao intervalo e o ticket nas férias) se dará por meio de dissídio coletivo. Com isso, o Sindicato orienta que todos os trabalhadores retornem as suas funções para evitar qualquer tipo de represália.
Em relação à proposta econômica, foi decretado pelo Tribunal o índice que reajusta o salário e o ticket de alimentação em 9%, retroativo a outubro de 2021, além de aumentar o valor correspondente a função suplementar de 10 para 20%, como era antes. Vale ressaltar que, conforme registrado em ata, o pagamento do 13º salário já será pago com a diferença relativa ao aumento.
Quanto aos itens que serão julgados posteriormente, a diretoria do Sindicato esclarece que permanecerá na luta e fiscalizando as empresas que, aproveitam de brechas jurídicas, para promover covardias contra os trabalhadores.