Os Rodoviários do transporte coletivo de BH (SETRA-BH) aprovaram, em assembleias itinerantes realizadas no dia 31 de outubro, a proposta patronal para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Além da manutenção de todos os benefícios, a categoria conquistou um reajuste salarial de 4,09% e quase 40% no ticket alimentação, que a partir de outubro corresponderá ao valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) mensais, inclusive, nas férias.
A campanha salarial se encerra com a sensação de vitória, já que o aumento significativo no ticket de alimentação foi um pleito importante solicitado pela categoria durante a assembleia que aprovou a pauta de reivindicação. Vale ressaltar que os trabalhadores já receberão os salários reajustados até o quinto dia útil de novembro. Da mesma forma, a diferença no ticket de alimentação será creditada ainda no mês de novembro.
Conforme aprovado na assembleia de elaboração da pauta de reivindicação, os trabalhadores irão contribuir com uma parcela única de 2% do salário (R$ 60,59/salário motorista), correspondente a contribuição assistencial. Aqueles que não concordam com o desconto, deverão levar até a sede do Sindicato, do dia 05 a 19 de novembro, das 09:00 às 12 e de 13:30 as 16:30, uma carta escrita de próprio punho e entregue pessoalmente, manifestando oposição a contribuição.