Eventos

Proposta patronal será avaliada pelos trabalhadores em assembleia de quinta-feira
Por: 14 de Fevereiro de 2014 em: Eventos

Está marcada para a próxima quinta-feira, 20 de fevereiro, às assembleias da categoria que serão decisivas para o futuro da campanha salarial de 2014. Os patrões dos sistemas Setra-BH e Sintram, irão apresentar na 5° rodada de negociação, que acontecerá na terça(18) e quarta-feira(19), uma proposta de reajuste econômico para os trabalhadores. Esta proposta será avaliada na assembleia e caberá aos rodoviários definirem o caminho que será seguido.   

            Até o momento, apenas as cláusulas sociais foram discutidas. Os patrões, que tiveram uma redução tributaria de 7,65% da prefeitura, tentam condicionar o não aumento das passagens a uma possível dificuldade para reajustar os salários da categoria.

            A diretoria do Sindicato ressalta que o reajuste salarial e as reivindicações feitas pela categoria são direitos legítimos e a concessão desses benefícios não podem depender de aumento de passagem. "Se eles querem ônibus rodando e funcionários dando o suor pela empresa, devem no mínimo pagar um salário justo", afirmou Ronaldo Batista, presidente do Sindicato dos Rodoviários. Ronaldo também ressaltou que nada vai avançar se a categoria não assumir o seu papel nesse cenário. "Precisamos dos trabalhadores lotando às assembleias, participando e se unindo ao Sindicato. Não iremos aceitar nenhuma proposta que não tenha ganho real. Mas, volto a repetir, nada será decidido na mesa de negociação. Se queremos alguma coisa, será através da organização e mobilização de todos, "conclui.  

 

 

 

 

 

assembleia 2